O projecto Angola Subterrânea, promovido pela FPE, tem como parceiro institucional a Universidade Privada de Angola - Campus do Lubango.
Estas duas entidades têm a seu cargo toda a coordenação do projecto nas mais diversas valências.
Os trabalhos espeleológicos são da responsabilidade do NEUA - Núcleo de Espeleologia da Universidade de Aveiro e do CEAE - Centro de Estudos e Actividades Especiais da Liga para a Protecção da Natureza.
Este projecto colabora ainda com o projecto PaleoAngola.
Perspectivas
Dado o enorme potencial e as infinitas possibilidades do trabalho espeleológico a desenvolver em Angola, este projecto, que se assenta numa clara partilha de informação e conhecimento nos mais diversos domínios da espeleologia, perspectiva que a curto prazo os grupos e associações dedicadas à espeleologia sejam uma realidade em Angola. Desta forma assegura-se que Angola e os seus espeleólogos possam continuar a desenvolver trabalhos neste domínio contribuindo assim para um maior e melhor conhecimento do seu património hídrico, natural, civilizacional e cultural. Perspectiva-se ainda que outras actividades, como o turismo, venham a beneficiar dos novos valores que este projecto vem acrescentar à actualidade Angolana.
Mais informações: Federação Portuguesa de Espeleologia
Mais informações: Federação Portuguesa de Espeleologia
No comments:
Post a Comment