14.8.13

Visita virtual ao Algar das Gralhas VII



O Centro de Estudos e Actividades Especiais da Liga para a Protecção da Natureza (CEAE-LPN), ganhou recentemente o prémio categoria 'Interactive presentation', no Congresso Internacional de Espeleologia, tendo igualmente vencido o prémio global do concurso, 'Best of Show', à frente de cerca de 50 trabalhos oriundos de todo o mundo.

O Congresso Internacional de Espeleologia é o principal evento da comunidade espeleológica global, e é organizado a cada quatro anos pela União Internacional de Espeleologia (UIS); este ano, teve lugar na cidade de Brno, República Checa. O CEAE-LPN participou no congresso integrando a representação da Federação Portuguesa de Espeleologia (FPE).

Um dos objectivos do projecto é sensibilizar o público para o risco de destruição do Algar das Gralhas VII, uma das mais emblemáticas grutas portuguesas, localizada no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC), Portugal. Esta gruta e muitas outras estão ameaçadas pela actividade das pedreiras, mesmo dentro das áreas protegidas.

A ‘Visita Virtual ao Algar das Gralhas VII’ pode ser consultada aqui.

No comments: