20.4.09

Aplicaciones de diversas técnicas en la Fotografía Subterránea

6ª conferência do ciclo "Descoberta das Profundezas", intitulada "Aplicaciones de diversas técnicas en la Fotografía Subterránea", por Jabier Les, às 21h30 (em ponto) no anfiteatro do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, na próxima sexta-feira (dia 24 de Abril).


Jabier Les é fotógrafo profissional da Federação Internacional de Jornalistas. A sua experiência na fotografia subterrânea, levou-o a publicar numerosos trabalhos em revistas e livros de prestígio como National Geographic, Geográfica, Environmental Geology, Geomorphology y Geogaceta. Foi galardoado com mais de duas dezenas de prémios fotográficos estatais e internacionais. É autor de vários livros, Mogote (1998 y 1999), Revolución desde la espeleología (2000), Iniciación a la fotografía subterránea (2001), El karst de Pagasarri (2002), El karst en yesos de Sorbas (2003), La cueva de Balzola, del mito a la ciencia (2005) y Rapa Nui, la tierra de Hotu Matu'a (2007), la cueva de Mendukilo (2008), La fotografía Subterránea (2008). Lidera há vários anos expedições espeleológicas na Ilha de Páscua e é vogal da Sociedad Española de Espeleología y Ciencias del Karst.

Um evento integrado no Ano Internacional do Planeta Terra, da Comissão Nacional da UNESCO-Portugal e nas comemorações dos 250 anos da elevação de Aveiro a cidade.

Por motivos de limitação de capacidade do Auditório e para maior comodidade de todos, solicitamos que se inscrevam previamente, através do email: conferencias2009@neua.org

Mais informações, consulte www.neua.org ou contacte neua@neua.org

No comments: