5.10.08

Gruta do Carvão


"Gruta do Carvão - Nova publicação

Foi recentemente editada pelos Amigos dos Açores – Associação Ecológica uma nova publicação sobre a Gruta do Carvão, que se intitula "Gruta do Carvão – Património Geológico da ilha de S. Miguel".
Esta edição reúne informação diversa, que até aqui se encontrava dispersa, sobre a história desta cavidade, a sua geodiversidade e biodiversidade, bem como aspectos relacionados sobre a sua valorização sócio-económica. Apresenta ainda um capítulo que assinala os 20 anos de estudos espeleológicos dos Amigos dos Açores – Associação Ecológica.
Esta publicação pretende testemunhar o empenho da Associação na protecção e valorização do património espeleológico da ilha de São Miguel, particularmente na referida cavidade vulcânica que constitui um laboratório natural sob a cidade de Ponta Delgada.
"Gruta do Carvão – Património Geológico da ilha de S. Miguel" encontra-se à venda na sede da Associação e, também, no centro de apoio a visitantes da Gruta do Carvão – Paim, onde pode ser adquirida pelos visitantes desta cavidade a um preço promocional. Os sócios com as quotas em dia têm acesso gratuito a um exemplar desta publicação."

No comments: