3.2.06

Curso de Espeleoturismo em Brasília

As Faculdades Integradas da Terra de Brasília criaram o primeiro curso de pós-graduação em Espeleoturismo do Brasil. A proposta é promover a formação de agentes gestores em áreas protegidas para atuarem na formulação, execução e avaliação de ações de planejamento que visem ao estudo, à proteção e ao manejo do patrimônio espeleológico definido pela Política Nacional do Meio Ambiente. São 36 horas/aula com 16 meses de duração, quinzenalmente aos sábados e domingos. São 16 mensalidades de R$ 455,00.
O curso, que se inicia dia 4 de março, está voltado para profissionais de nível superior interessados no exercício de atividades, no planejamento e gestão de cavidades naturais subterrâneas que exercem o papel atrativo natural de potencial turístico.
A idéia do curso de Espeleoturismo da FTB nasceu por causa do potencial brasileiro na área. O Brasil tem 3.974 cavernas catalogadas na Sociedade Brasileira de Espeleologia, concentradas no Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Paraná. E estima-se que este número corresponda a menos de 10% do existente no País.

Artigo de: Correio do estado

No comments: