6.12.05

XIX FEIRA INTERNACIONAL DE MINERAIS, GEMAS E FÓSSEIS

MUSEU NACIONAL DE HISTÓRIA NATURAL
Rua da Escola Politécnica. 58
1250 -102 Lisboa
Telef: 21 392 18 36
E- mail: smineralogia@fc.ul.pt

8 a 11 Dezembro 2005


A Feira Internacional de Minerais Gemas e Fósseis de Lisboa, este ano dedicada ao tema Minerais dos Pegmatitos, vai ter lugar entre 8 e 11 de Dezembro próximo. Os pegmatitos são rochas, semelhantes aos granitos, mas ricas em elementos exóticos, nos quais se formam grandes cristais de rara beleza, muitos deles constituindo algumas das principais gemas, como esmeralda, topázio, água marinha, turmalina, etc.
Este certame, que também integra as componentes cultural, científica e pedagógica, reúne coleccionadores e comerciantes de minerais, gemas e fósseis, oriundos de diversos países da Europa, bem como um vasto público que tem aqui oportunidade de comprar, vender ou trocar exemplares do seu interesse, nao sendo consentida a comercialização de materiais que não estejam classificados e referenciados quanto à origem, bem como aqueles cuja comercialização esteja interdita por normas internacionais de protecção da Natureza.
Paralelamente à Feira, terão lugar um conjunto de actividades complementares de carácter pedagógico e de divulgação científica destinadas a jovens e adultos.
Info:
Via Espeleo_pt yahoogroups

No comments: